quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Após operação, polícia descobre doação ilegal de bebê e prende dois

04/12/2013 20h28 - Atualizado em 04/12/2013 20h48

Mãe biológica registrou menino em hospital com identidade de outra mulher.
Crime foi descoberto em investigação que resultou na prisão de taxistas.

Do G1 SC
1 comentário
Bebê ficou aos cuidados do Conselho Tutelar (Foto: Luiz Souza/RBS TV)Bebê ficou aos cuidados do Conselho Tutelar (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
A Polícia Civil descobriu uma doação ilegal de um bebê durante a Operação Bandeira 2, que prendeu taxistas suspeitos de tráfico de drogas. A mãe biológica da criança fez o registro de nascimento com o documento de outra pessoa. O casal que estava com o bebê foi preso nesta quarta-feira (4). O crime ocorreu em Camboriú, no Litoral Norte Catarinense.
De acordo com o delegado Osnei de Oliveira, uma prostituta gaúcha engravidou e, como não teria condições de cuidar da criança, fez a doação para um homem cuja irmã ela conhecia. Ele foi um dos taxistas presos durante a Operação Bandeira 2, que descobriu os crimes e os taxistas. Após o contato, a mãe biológica ficou hospedada na residência do casal que faria a adoção desde novembro do ano passado até quando o bebê nasceu, no dia 18 de março deste ano.
Homem que adotaria a criança foi preso com notas falsas (Foto: Luiz Souza/RBS TV)Homem que adotaria a criança foi preso com notas
falsas (Foto: Luiz Souza/RBS TV)
Conforme delegado, desde os exames de ultrassom até o registro de nascimento do bebê, a mãe biológica usou os documentos da mulher que faria a adoção. Com o homem que faria a adoção do bebê foram apreendidos R$ 190 em notas falsas. Por essa razão, ele foi encaminhado à Polícia Federal.
Já a mulher foi presa e levada ao Presídio de Itajaí. As prisões ocorreram por volta das 12h. Até as 18h30, a mãe biológica não havia sido encontrada. O bebê, um menino de oito meses, ficou aos cuidados do Conselho Tutelar.
Operação Bandeira 2
Uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú prendeu seis taxistas suspeitos de estarem envolvidos com tráfico de drogas. Dois deles foram detidos em flagrante, com cocaína dentro dos carros. A ação começou na noite de quarta-feira (27) e foi concluída na manhã de quinta (28).
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/12/apos-operacao-policia-descobre-doacao-ilegal-de-bebe-e-prende-dois.html 

Nenhum comentário: