domingo, 8 de dezembro de 2013

MENINA AGREDIDA PELA MÃE ADOTIVA EM PETROLINA RECUPERA MOVIMENTOS


4/12/2013
Nova audiência poderá definir nesta quarta (04) o destino da criança. Agressora está livre e menina vivendo numa casa abrigo.

A audiência envolverá vários agentes de proteção aos direitos da criança, e acontecerá nesta quarta -feira (04), às 10h30, na casa Anjo da Guarda localizada na Rua 24, nº 70, no Loteamento Recife em Petrolina. A decisão de colocar a criança para adoção, ou retornar ao convívio da família caberá ao Juiz da Infância e juventude, Marcos Bacelar, do Promotor da Infância e Juventude, Fernando Portella Rodrigues, do Conselho Tutelar, do Conselho de Direito da Criança e do Adolescente, da Defensoria Pública, da equipe técnica da Casa Anjo da Guarda, equipe psicossocial da Casa Anjo da Guarda da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS).
De acordo com a diretora de Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rozinete do Bonfim Coelho, que cuida também da Casa Anjo da Guarda, o caso da garota já passou por três audiências e ainda não foi definido porque os órgãos responsáveis não encontraram uma abrigo seguro para ela. A mãe biológica da menina, Joseane Barbosa, não quer a guarda da garota, apenas a avó demostra interesse em cuidar da menina.
Após a agressão, a criança foi internada no Hospital Dom Malan - Imip com traumatismo craniano e sem nenhum movimento corporal. Quando teve alta do hospital, a criança foi encaminhada à Casa de Abrigo Anjo da Guarda. Atualmente a menina recuperou a mobilidade do lado direito, balbucia as primeiras palavras e responde aos estímulos da fisioterapia.

ENTENDA O CASO
Em abril de 2013 a criança de 4 anos foi agredida pela mãe adotiva Tamires Ferreira dos Santos.
Em 16 de maio de 2013, Tamires teve a prisão preventiva decretada.
Em 10 de junho de 2013 a defesa tentou fazer a revogação da pena, ou seja, pediu a liberdade da mãe adotiva
Em 20 de junho de 2013, o pedido de liberdade foi negado pelo juiz titular da 2º vara criminal, Cícero Everaldo Ferreira Silva.
No dia 24 de julho, o juiz titular da 2º Vara Criminal Edilson Rodrigues Moura soltou a Tamires Ferreira. Hoje a acusada está respondendo em liberdade por crime de lesão corporal grave.
Menina que foi espancada pela mãe adotiva em Petrolina (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Tamires Ferreira agrediu a filha adotiva de 4 anos (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Fonte: G1
http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=174895

Nenhum comentário: