domingo, 8 de dezembro de 2013

PERNAMBUCANA CORRE O RISCO DE PERDER GUARDA DA FILHA NA NORUEGA


03/12/2013
Adoção

Uma pernambucana está abrigada na Embaixada Brasileira da Noruega com a filha de 3 anos que corre o risco de ser entregue para adoção no país. O governo norueguês alegou que Vitória Alves Jesumary, 37 anos, está desempregada e não tem condições financeiras para sustentar a criança. A separação dos pais também foi justificativa para o encaminhamento da menina para adoção.
Vitória nasceu em Olinda (PE) e mora há três anos em Oslo, capital da Noruega, onde está se separando do marido chileno, com nacionalidade norueguesa. Há seis dias, Vitória procurou a representação diplomática depois de ser comunicada pelo governo local que a filha seria retirada de casa para entrar em um programa de adoção.
Imagem: Arquivo pessoal
http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia.php?id=10980

PAI ABRE MÃO DA GUARDA DE FILHA DE PERNAMBUCANA QUE ESTÁ NA NORUEGA
04/12/2013

O ex-marido da pernambucana que está na Noruega decidiu abrir mão da guarda da filha de 3 anos que seria destinada à adoção.
A decisão foi tomada após o pai da criança, um chileno naturalizado norueguês, assistir ao vídeo no qual a mãe pede ajuda para voltar ao Brasil.
A olindense Vitória Alves Jesumary, 37 anos, está separada do marido e desempregada. Os dois estavam brigando na Justiça pela guarda de Sofia, que nasceu em São Paulo. Os juízes alegaram que eles não tinham condições de cuidar da garota, que nasceu em São Paulo, antes de eles se mudarem para a Europa.
Há sete dias, Vitória procurou a representação diplomática depois de ser comunicada pelo governo local que a filha seria retirada de casa para entrar em um programa de adoção.
Desde então, as duas estão abrigadas na Embaixada Brasileira em Oslo, capital da Noruega. A mulher vive há três anos na Europa e agora deve poder voltar ao Brasil com a filha.
http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia.php?id=10992


Nenhum comentário: