quarta-feira, 15 de março de 2017

Adoção: João descreve o 'menino mais feliz do mundo', ele mesmo (Reprodução)

14/03/2017

Era para ser apenas uma redação escolar: a professora pediu à classe de João que escrevesse uma narrativa sobre como seria a vida do "menino mais feliz do mundo".  Foi aí que o pequeno surpreendeu a todos quando resolveu escrever sobre ele mesmo. "O menino mais feliz do mundo se chama João, sou eu", escreveu o garoto.

João morava em um orfanato e foi adotado por dois pais, quando finalmente pôde ter uma vida repleta de afeto, cuidado e companheirismo. O relato, compartilhado pelo pai Fernando Luiz nas redes sociais na última semana, viralizou e  já teve mais de 34 mil compartilhamentos, ultrapassa os 9 mil compartilhamentos e despertou milhares de reações emocionadas. A história chamou a atenção da internet para a questão da diversidade familiar, e reforça a importância de garantir o direito à adoção a famílias homoafetivas.

"A professora do meu filho pediu para as crianças escreverem um texto de como seria a vida do menino mais feliz do mundo.A professora ficou comovida, aliás todos em casa ficamos apesar dos erros de escrita, rs
Segue o que meu filho escreveu (com os mesmos erros de português)
“Uma vez eu morava só com meu pai, e um dia ele morreu e ninguém me quis, daí eu fui morar num orfanato. Passou muito tempo eu conheci dois pais homem que gostaram de mim eles me adotaram e partir desse dia eu me fiquei muito feliz.
Eu amo muito esse dia esse dia nesse dia que conheci eles estou vivendo muito bem, muito feliz com eles, eles me amam e eu amo eles.
Nós brincamos nos divertimos, sentimos dor e choramos juntos, e nós três somos felizes e amamos uns aos outros.
Eu ser adotado eu não tenho vergonha e amo muito eles e minha outra família que eu tinha não me amava e eu era triste, mas essa família eu sinto que me ama e eu vou dar muito valor a ela, porque eu amo muito ela.
O menino mais feliz do mundo chama João sou eu
De João para meus dois pais homem que eu amo muito."


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: