quarta-feira, 29 de março de 2017

Pedreiro encontra bebê dentro de caixa de papelão em terreno de GO (Reprodução)

27/03/2017

Um recém-nascido foi encontrado em um terreno em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O bebê, que é um menino, recebeu os primeiros socorros e está internado numa maternidade.

A Central de Atendimento do Samu de Aparecida de Goiânia recebeu uma ligação por volta das 8h20 do domingo (26). Era um pedido de socorro do pedreiro que chegou cedo para trabalhar em uma obra. Ao lado da construção viu uma caixa de papelão.

“Quando eu cheguei eu avistei a caixa. Estava suja de sangue e estava mexendo dentro da caixa. Depois, quando eu encostei, ouvi o choro que era choro de bebê”, diz o pedreiro Edmilson Xavier.
Uma equipe do Samu foi acionada e encontrou o bebê chorando dentro da caixa. “Estava molhada. Estava dentro de uma caixa ainda. É um menino que estava bem ativo e chorando”, contou Frederick Bener, médico do Samu.

O médico do Samu suspeita que o parto tenha acontecido horas antes de a criança ser abandonada. Vizinhos denunciam que o local serve como ponto de encontro de usuários de drogas.
O bebê foi levado para uma maternidade pública. O abandono foi comunicado às polícias Civil e Militar e ao Conselho Tutelar. A intenção agora é encontrar parentes da criança.

Original disponível em: http://g1.globo.com/hora1/noticia/2017/03/pedreiro-encontra-bebe-dentro-de-caixa-de-papelao-em-terreno-de-go.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: