segunda-feira, 27 de março de 2017

Entrega de crianças para adoção é tema de seminário no Pará (Reprodução)

24/03/2017

A Coordenaria Estadual da Infância e Juventude (Ceij) do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) realiza, nesta sexta-feira (24), um seminário sobre a entrega voluntária de crianças para a adoção. A programação é aberta ao público, e também será transmitida pela internet no site do TJPA.

O evento será realizado no auditório do  Fórum Cível da Capital, e tem como objetivo discutir o preconceito sobre a entrega dos filhos para  a adoção. Segundo a Ceij, por conta do tabu existenbte em relação ao tema mulheres e crianças que passam por esta situação tem direitos violados.

A programação inclui duas mesas redondas. A primeira delas é “Motivações e sentimentos na entrega de crianças para adoção e suas relações com o mito do amor materno”, com a presença da doutoranda Karla Figueiredo de Menezes, da Universidade Católica do Recife e da doutora Adriane Lima, docente da UEPA, com a coordenação do juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude da Capital, João Augusto Figueiredo de Oliveira Junior.

A segunda mesa redonda será sobre “O Direito da Criança e o Direito da Mulher: reflexão frente aos desafios na entrega para adoção”, com as doutoras Simone Souza da Costa e Silva e Luanna Tomaz de Souza. A atividade contará com a coordenação da juíza Danielle Buhrnheim, vice-coordenadora da Ceij.
Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: