segunda-feira, 20 de março de 2017

AUXÍLIO MATERNIDADE CRIADO PELA CAIXA DE ASSISTÊNCIA VAI DEVOLVER VALOR DA ANUIDADE DA ADVOGADA GRÁVIDA OU MÃE ADOTIVA (Reprodução)

17/03/2017

A rede de proteção social formada pela Caixa de Assistência em favor da advocacia paraibana contempla, dentre os quatro benefícios pecuniários criados pela Diretoria Executiva da entidade, um auxílio maternidade que vai devolver o valor das anuidades das advogadas grávidas ou mães adotivas - no ano da adoção.

O Auxílio Maternidade instituído pela Diretoria Executiva da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) por meio da resolução 005/2017, de 17 de fevereiro desse ano, é mais um importante benefício à disposição da advogada paraibana. Antes disso, a entidade presidida por Carlos Fábio, mantinha modelo idêntico de concessão, tendo sido responsável por contemplar mais de 500 mulheres advogadas com o benefício.

De acordo com Carlos Fábio, a valorização do profissional da advocacia começa com gestos efetivos de atenção e reconhecimento, “e esse benefício contempla a advogada com um importante suporte justamente no momento em que passa a conviver com o privilégio da maternidade”. É “Nós, que fazemos a Caixa dos Advogados, temos muito orgulho de propiciar iniciativas como essa, porque trabalhamos incansavelmente pela e para a categoria”, completa.

Para requerer o Auxílio Maternidade, a advogada grávida ou mãe adotiva (no ano da adoção da criança) deve encaminhar um pedido formal à CAA/PB. O benefício pode ser requerido pela advogada ou seu representante, no prazo de até 180 dias da data do nascimento, adoção ou da data da gravidez não levada a termo.

O pedido deve ser acompanhado de alguns documentos, como certidão de nascimento ou ato judicial de adoção, cédula de identidade da OAB da advogada, certidão de quitação da Ordem, etc. Mais informações sobre podem ser obtidas no site www.caapb.org.br.

SAIBA MAIS

A CAA/PB é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, autonomia financeira e administrativa, com sede na Avenida Mato Grosso, 333, Bairros dos Estados, em João Pessoa, e que é mantida por parte das contribuições estatutárias recolhidas pelos advogados e estagiários à OAB/PB. A entidade promove a valorização do profissional da advocacia através da disponibilização de um conjunto de ações e serviços nas mais diversas áreas.

Com o olhar voltado para o advogado que a CAA/PB vem ampliando suas iniciativas. A entidade é dirigida pelos advogados Carlos Fábio (Presidente), Orlando Virginio Penha (Vice-Presidente), José Samarony de Sousa Alves (Secretário-Geral), Francisco Freire de Figueiredo Filho (Secretário Geral Adjunto) e Francisco Wagner Holanda Lins (Tesoureiro).


Assessoria

Original disponível em: http://www.paraiba.com.br/2017/03/17/99232-auxilio-maternidade-criado-pela-caixa-de-assistencia-vai-devolver-valor-da-anuidade-da-advogada-gravida-ou-mae-adotiva

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: