quarta-feira, 8 de março de 2017

Estão abertas as inscrições para novas famílias acolhedoras do Cria (Reprodução)

07/03/2017               

A partir desta terça-feira, 07 de março, pessoas interessadas em participar do Programa Família Acolhedora, realizado pelo Cria (Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção), podem se cadastrar na sede da instituição para participar da seleção de famílias. A ONG fica na Rua São Pedro, 1841, centro-sul de Teresina.

O programa consiste em cadastrar famílias para o acolhimento provisório de crianças e adolescentes que foram afastados de suas famílias de origem por alguma medida protetiva, devido à violação de algum direito, ou abandono. O Família Acolhedora visa, então, proporcionar o convívio familiar para essas crianças até que a Justiça defina uma solução quanto à reintegração familiar ou à adoção.

Um dos pré-requisitos para ser uma família acolhedora é não querer adotar, visto que o caráter do acolhimento é temporário. Como explica Taciana Bastos, assistente social do Cria: “O mais importante para ser uma família acolhedora é querer dar o afeto e a atenção que a criança precisa naquele momento, sabendo que o seu cuidado vai fazer toda a diferença pelo resto da vida daquela criança”.

Original disponível em: http://capitalteresina.com.br/noticias/teresina/estao-abertas-as-inscricoes-para-novas-familias-acolhedoras-do-cria-49829.html

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: