segunda-feira, 27 de março de 2017

Cadastro de Adoção é tema de audiência pública em Tauá (Reprodução)

26/03/2017

O Promotor da Infância e da Juventude da Comarca de Tauá, Dr. Juscelino Oliveira Soares, promoverá Audiência Pública com o objetivo de divulgar e esclarecer a população acerca do Cadastro Nacional de Adoção, que está em fase de implantação no município.

O evento acontecerá nesta terça-feira, 28, a partir das 9h da manhã no Salão do Júri do Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar, aberto a participação dos diversos segmentos da comunidade tauaense.

O Edital esclarece ainda que os que desejarem participar da Audiência Pública como expositores deverão procurar a Promotoria de Justiça da 3ª Vara munidos da documentação de identificação e entidade a qual pertence.

O que é o Cadastro Nacional de Adoção?
O CNA é um sistema de informações, hospedado nos servidores do CNJ, que consolida os dados de todas as Varas da Infância e da Juventude referentes a crianças e adolescentes em condições de serem adotados e a pretendentes habilitados à adoção.

Ao centralizar e cruzar informações, o sistema permite a aproximação entre crianças que aguardam por uma família em abrigos brasileiros e pessoas de todos os Estados que tentam uma adoção.
O sistema objetiva reduzir a burocracia do processo, pois uma pessoa considerada apta à adoção em sua comarca (área jurisdicional que abrange um ou mais municípios) ficará habilitada a adotar em qualquer outro lugar do país.

Acesse o Sistema
Acesse o Relatório

Original disponível em: http://www.blogdowilrismar.com/materia/cadastro-de-adocao-e-tema-de-audiencia-publica-em-taua

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: