segunda-feira, 27 de março de 2017

Esse menino foi adotado, mas os pais decidiram se livrar dele, é assim que ele está hoje: (Reprodução)

23 de março de 2017




Um jovem russo chamado Dmitri foi adotado aos três anos de idade pelo casal Billy e Victória Stewart, dos Estados Unidos. No começo o casal levou o filho adotivo para morar na Flórida, mas logo se mudou para a Europa, especificamente na Escócia, país que faz parte do Reino Unido.

Pouco tempo depois, Victória e Billy tiveram filhos biológicos, e a partir deste momento, Dmitri foi deixado de lado pela família, como se não fizesse parte da família. Não bastasse a omissão que sofreu, o jovem russo alega que sofria violência dentro do lar do casal norte americano.

Dmitri afirma já ter ouvido frases como “Gostaria que nunca tivesse adotado você”. Ele alega que isto foi aumentando sua raiva, que como consequência fez desenvolver problemas de convívio social. “Era muito doloroso ouvir isto, não fazia sentido quando eu era jovem e isso me deixava com raiva” salienta.

A consequência da criação omissa foi que Dmitri começou a beber e se envolver com baderneiros, ele constantemente estava em problemas, que eram uma fuga do que ele passava dentro de casa.

Já com 13 anos, enquanto moravam na Escócia, o casal conheceu Nicole Eason, uma mulher que aparentava querer criar o jovem. Não foi buscado uma maneira dentro das leis em passar a guarda para Nicole, mas mesmo assim o casal colocou Dmitri em um avião rumo a Chicago, que era onde Nicole morava, e a partir dali, ele também.

O jovem não imaginava que sua vida poderia piorar mais, porém aconteceu, saiu de um lugar que após sua saída que nem os professores e colegas da antiga escola sentiram sua falta, ele foi parar em uma casa totalmente desorganizada.  Dmitri afirma que o lugar parecia um chiqueiro, que seu sangue congelou quando viu onde foi parar, e que Nicole fez essa adoção irregular porque ela havia perdido a guarda dos próprios filhos.

Os Elsons no passado tiveram revogados o direito de criar os próprios filhos por conta de um relatório das autoridades, segundo o mesmo, o casal tinha “problemas psiquiátricos graves” e “fortes tendências violentas”.

Nicole era casada com Calvin Eason, e este homem foi condenado a 20 anos de prisão por ter participado de negociação de fotos de crianças nuas online. Na casa de Nicole, nenhum dos quartos tinha portas. Dmitri perguntou a Nicole por quê. “Eu gosto de ver você dormir”, Dmitri diz que ela disse a ele. Sua resposta, ele diz, fez ele se sentir “realmente estranho.”. Eason ainda fazia Dmitri comprar cigarros para ela, e também o fazia fumar, além disto, ela nunca o colocou na escola para estudar.

Após essa situação, Dmitri teve uma revira volta que mudaria sua vida. A partir de uma denúncia anônima, as autoridades foram alertadas sobre o caso de Dmitri, e o levaram daquele local. O jovem foi colocado em um lar temporário no estado da Georgia, onde finalmente teria acesso a educação e uma família que daria amor e atenção.

William e Victoria Stewart foram autorizados a “renunciar” (renunciar aos direitos dos pais) a Dmitri em troca de pagar por seus cuidados até que ele tivesse 18 anos.

Atualmente Dmitri já é um adulto, e junto com seu irmão adotivo Andrey reconstruiu sua vida. Ele agora faz parte da luta contra a negociação de crianças na internet. O russo busca uma dignidade e critérios maiores para a questão da adoção, para garantir que outros jovens não passem problemas semelhantes ao dele ou de diversas outras maneiras.

Original disponível em: http://www.fatosdesconhecidos.com.br/esse-menino-foi-adotado-mas-os-pais-decidiram-se-livrar-dele-e-assim-que-ele-esta-hoje/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: