segunda-feira, 20 de março de 2017

Começa o curso preparatório à adoção da comarca de Dourados (Reprodução)

18 de Março de 2017

Teve início a primeira turma do Curso Preparatório para Adoção da comarca de Dourados. Ao total, serão duas turmas durante o ano de 2017, com quatro encontros cada. A capacitação foi realizada no plenário do Tribunal do Júri e no encontro foi abordado o tema “A adoção e o seu procedimento judicial”, com o assessor jurídico da Vara da Infância e da Juventude de Dourados, Robson Moraes dos Santos, e foram passadas orientações e esclarecimentos pela assistente social Valdirene Campos Schmitz Pereira, coordenadora do Projeto Adotar, sobre o processo de habilitação, os documentos para o processo de habilitação e Cadastro Nacional de Adoção (CNA).

O próximo encontro desta primeira turma será no dia 7 de abril, quando será discutida a adoção na perspectiva psicossocial e será falado sobre as crianças e adolescentes vivendo em acolhimento. Depois haverá encontros nos dias 28 de abril e 19 de maio, todos a serem realizadas no Fórum de Dourados.

O Curso Preparatório para Adoção promovido pela Vara da Infância e Juventude da comarca de Dourados é requisito obrigatório para dar entrada no processo de habilitação para adotar. Em 2017  será ofertada ainda mais uma turma, que terá início no dia 4 de agosto. Para mais informações basta ligar no 3902-2991 ou 3902-1773.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: