segunda-feira, 27 de março de 2017

Assistência Social promove debate público sobre adoção amanhã, 23 (Reprodução)

22 Março 2017

Nessa quinta-feira, 23,  a Prefeitura de Parnamirim, por meio da SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, irá realizar o seu I Encontro "Caminhos da Adoção". A programação terá início às 08h30, no Auditório Clênio José da Silva, no Centro Administrativo localizado à Avenida Castor Vieira Régis, número 50, no bairro Cohabinal.

A ideia é sensibilizar a sociedade sobre o processo de adoção, aprofundando a abordagem deste tema. "Tradicionalmente, esse debate acompanha as comemorações do Dia Nacional da Adoção, comemorado em 25 de maio. Nesta nova gestão, estamos nos antecipando, introduzindo o tema a partir deste evento, junto à sociedade" - explica Maria Auxiliadora, técnica do setor de planejamento da SEMAS.

A programação, que terá a presença do Prefeito Rosano Taveira e da Secretária Municipal de Assistência Social e vice-prefeita, Elienai Cartaxo, contará com depoimentos em vídeos de famílias que vivenciaram o processo de adoção, além de palestras temáticas.

O evento é aberto a todos que estiverem buscando mais informações sobre o tema.

PROGRAMAÇÃO
08h30 - Abertura: composição da mesa e execução do Hino Nacional
Apresentação cultural
Depoimentos em vídeo
09h15 - Palestra I - "Adoção no Brasil" - Palestrante: Dra. Ilná Rosado da Mota, Juíza de Direito da Vara de Infância e Juventude, e do Idoso, da Comarca de Parnamirim.
10h40 - Intervalo
10h50 - Palestra II: "A Influência dos Grupos de Apoio à Adoção - GAAS, na cultura de adoção"
Palestrante 1: Dr. Francisco Cláudio Medeiros Júnior, advogado, ex-diretor do departamento jurídico do Projeto Acalanto Natal; Ex-vice presidente do projeto Acalanto Natal; Advogado da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção; pai pela via da adoção.

Palestrante 2: Psicoterapeuta e psicóloga clínica, voluntária do Departamento de Psicologia do projeto Acalanto Natal, Professora da UFRN, mestre em Psicologia, Especialista em Psicoterapia Somática com Crianças e Adolescentes e em Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente; mãe pela via da adoção.
Fonte: Ascom


Reproduzido por: Lucas H.




Nenhum comentário: