quarta-feira, 15 de março de 2017

Secretário da Sasc visita Lar da Criança e ouve reivindicações da direção (Reprodução)

14/03/2017

O secretário de estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, esteve, nesta terça-feira (14), na Casa de Acolhimento para Crianças Lar Maria João de Deus, onde foi recebido pela coordenadora do espaço, Socorro Solano. O objetivo da visita foi verificar as necessidades do espaço.

Na oportunidade, o gestor ouviu as reivindicações da direção da casa. “Atenderemos todas as necessidades de forma mais urgente", garantiu o secretário da Sasc.

Atualmente, o Lar Maria João de Deus conta com 40 crianças acolhidas, com idade entre zero a 12 anos incompletos; que se encontravam nas mais diferentes situações. Algumas disponíveis para adoção, outras em processo de destituição ou apenas temporariamente no espaço, até que os problemas na família sejam resolvidos. Todas as crianças do local são encaminhadas pela Justiça.
O Lar da Criança é mantido pela Sasc. A casa fica no bairro Vila Operária, Centro-Norte, ao lado da Igreja de São José Operário.

A Sasc mantém ainda as Casas de Acolhimento Masculino e Feminino, cada uma com capacidade para acolher até dez adolescentes, entre 12 e 18 anos.

Original disponível em: http://www.piaui.pi.gov.br/noticias/index/id/29953

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: