segunda-feira, 27 de março de 2017

Polícia Civil investiga se casal que aparece em vídeo abandonou bebê recém-nascido (Reprodução)

23/03/2017

A Polícia Civil de Rio Claro (SP) investiga se um casal que aparece em imagens de câmeras de segurança abandonou um bebê recém-nascido em uma casa no Jardim Claret, na noite de quarta-feira (22). A criança, que estava dentro de uma sacola, passa bem.
A dona de casa Maria Adriana damas ouviu um barulho na varanda por volta de 22h e, quando foi ver o que era, levou um susto.
“Vejo um bracinho assim, tipo pedindo socorro. Bracinho de recém-nascido”.
O bebê estava dentro de uma sacola de lona. Ela chamou a polícia e os policiais militares levaram a criança para a maternidade da Santa Casa. O menino deve ter entre cinco e dez dias e ainda estava com o grampo branco no umbigo. A cor do grampo pode indicar que ele tenha nascido em outro lugar já que os do hospital são amarelos.

Ele vai permanecer internado em observação e passar por exames. O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso. “O normal é acolher na instituição, informar a Vara da Infância para que eles tomem a providência depois e já passa para a alçada do juiz”, afirmou a conselheira tutelar Cacilda Regina Litoldo.

Câmeras de segurança instaladas em casas próximas de onde o bebê foi deixado gravaram as imagens de um casal. A polícia vai investigar se eles têm relação com o caso, já que o homem carrega uma sacola.

O boletim de ocorrência foi registrado como exposição ou abandono de recém nascido. A pena para o crime varia de seis meses a dois anos de prisão.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: