quarta-feira, 10 de maio de 2017

EXPLICAR “ADOÇÃO” A UM FILHO DO CORAÇÃO! (Reprodução)


Quanto mais confortável se sinta cada um em relação a adoção e seu entorno, tanto mais confortável se sentirá a criança adotada. O contexto de adoção inclui um meio ambiente de socialização da criança: a estrutura familiar e a pratica geral de criar crianças, as atitudes familiares relativas à adoção e comportamento, e a atitude geral cerca da adoção em uma comunidade grande.

Este contexto pode ajudar a saber como um indivíduo vai viver ao ser adotado. Este meio ambiente familiar começa desde que a criança é trazida à casa. É melhor para os filhos adotivos não recordar nunca uma época na que não sabiam que eram adotados. O fato de que os pais aceitem a adoção como parte da vida de seu filho o motiva a desenvolver um sentimento similar. É decisivo que as crianças saibam este fato por boca de seus pais, e que eles apresentem os dados de forma positiva e aberta.

A VERDADE DESDE O PRIMEIRO DIA DA ADOÇÃO!

O que se recomenda é que desde o primeiro dia em que a criança adotada chega ao novo lar deve começar a se praticar uma serena franqueza em relação a adoção. A parte de conscientizar a seu filho de que foi adotado, a discussão sobre a adoção tem dos propósitos principais.

O primeiro é criar um sentimento dentro da família de que a adoção é um assunto de conversa. As crianças podem não entender o que significa ser adotado, mas sim entendem que os pais se sentem confortáveis falando nisso. O segundo propósito é lhe dar aos pais a oportunidade de praticar sobre um assunto que envolve sensibilidade e aspectos dolorosos.

No começo é comum ter dificuldades na discussão de alguns aspectos da adoção. Isto é o que lhe dá mais sentido a fazê-lo primeiro com uma criança pequena, quem não está muito atento, a diferença de uma criança maior. Que tão livres se sintam de perguntar, dependerá quase inteiramente da segurança que sintam seus pais como pais adotivos.


Original disponível em: http://www.espiritbook.com.br/m/blogpost?id=6387740%3ABlogPost%3A2652611

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: