segunda-feira, 29 de maio de 2017

Ações em alusão ao Dia Nacional da Adoção são realizadas em Balneário Camboriú (Reprodução)

24/05/2017

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida está realizando durante essa semana, ações alusivas ao Dia Nacional da Adoção, comemorado na próxima quinta-feira (25). A programação tem apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Segundo o coordenador do Grupo Anjos da Vida, Luciano Estevam, o objetivo principal desse semana é dialogar sobre o processo de adoção, conscientizar pessoas e refletir sobre as crianças que estão no abrigo e famílias que estão aguardando para adotar. “De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), 47 mil crianças estão esperando para serem adotas, e dessas apenas 7 mil estão aptas para a adoção. Temos que debater esse assunto com a sociedade e órgãos competentes para achar uma solução para resolver essa situação”, comentou.

Na segunda-feira (22), aproximadamente 120 pessoas, que já adotaram e que estão na lista de espera para adotar, se reuniram no “Grupão”, um encontro feito todos os meses pelo Anjos da Vida, para que eles contem suas histórias e debatam sobre adoção. Já na quinta-feira (25), será realizada a partir das 19h, na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), uma mesa redonda que discutirá “O Processo de Adoção: Avanços e Desafios”. Participarão deste evento, advogados, médicos, psicólogos e assistentes sociais. O debate será aberta ao público.

O encerramento será no sábado (27), com o lançamento do livro “Quando Éramos Dois”, do autor Ricardo José Zimmermann de Negreiros, às 17h, no Atlântico Shopping. A obra retrata a preparação de um casal durante o processo de adoção. O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida é financiado pelo Fundo para Infância e Adolescência (FIA).

Original disponível em: http://www.visse.com.br/acoes-em-alusao-ao-dia-nacional-da-adocao-sao-realizadas-em-balneario-camboriu/

Reproduzido por: Lucas H.


Nenhum comentário: