quarta-feira, 17 de maio de 2017

Justiça estadual realiza III Edição da Semana Estadual de Adoção (Reprodução)

maio 17

                  
Mais um momento de reflexão e que vai se tornando uma tradição no sentido de mobilizar famílias, instituições, simpatizantes da causa e pessoas interessadas em adotar criança ou adolescente. Pela terceira vez, a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça realiza a Semana Estadual da adoção. O tema desta edição é “Adoção: conceitos e preconceitos” (veja a programação abaixo). A abertura oficial do evento, realizado com apoio da Corregedoria Geral de Justiça, ong Acalanto, Esmarn, Amarn, Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais de Parnamirim e Mossoró, começa no dia 25 de maio, às 9h, na Câmara Municipal de Parnamirim.

O evento está na programação anual da Coordenadoria da Infância e Juventude. O juiz José Dantas de Paiva, titular da CEIJ/RN, a meta é conscientizar as pessoas para se prepararem para fazer uma adoção legal e consciente.

As atividades iniciam com a exibição do filme “Moana”, no Cinepólis do Natal Shopping, no sábado (20), às 9h, para 100 crianças assistidas por unidades de acolhimento, numa promoção realizada pela Coordenadoria em parceira com a ong Projeto Acalanto Natal e a rede Cinépolis. É cada vez maior o nível de entendimento da sociedade para a questão da adoção e do esforço de autoridades, entidades e cidadãos para que as crianças e adolescentes brasileiros tenham direito a um lar.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: