quarta-feira, 31 de maio de 2017

Encontro sobre adoção vai ser realizado em Uberlândia (Reprodução)

30/05/2017

Acontece na próxima sexta-feira (2) e sábado (3), em Uberlândia, o IV Encontro de Parentalidade e Adoção, que este ano ganha a companhia do 1º Simpósio de Acolhimento Familiar. Promovidos pela Pontes de Amor e Família Acolhedora, os eventos vão ocorrer no auditório Sal da Terra.

O evento é realizado em parceria com a Escola Judicial Edésio Fernandes, a Vara da Infância e Juventude, a Missão Sal da Terra, Instituto Legado e conta com o apoio de instituições de ensino superior, Tribunal de Justiça, Ministério Público e outros órgãos. O intuito é desenvolver novas práticas e tecnologias sociais voltadas para a criança.

Para a fundadora e coordenadora da Pontes de Amor, Sara Vargas, o encontro é um dos grandes momentos para refletir e buscar ações para garantir a convivência familiar a crianças e adolescentes.
“É quando trazemos alguns dos maiores especialistas do assunto para tratar da nossa temática, com gente de várias regiões do Brasil”, afirmou.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados podem efetuar a inscrição pelo telefone (34) 3235-5615, ou pelo site da Pontes de Amor, onde também está disponível a programação completa.

Programação
O evento vai contar com diversas palestras e workshops, com a participação de especialistas renomados como Neusa Cerutti, coordenadora do maior programa de acolhimento familiar do país, em Cascavel, no Paraná; Maria da Penha Oliveira da Silva, que juntamente com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, desenvolveu um programa de treinamento na área de adoção e apadrinhamento afetivo; e Deni Luis Dalla, juiz que se destacou por seu programa de acolhimento familiar.

O auditório Sal da Terra está localizado na Avenida Marcos de Freitas Costa, nº 553, Bairro Daniel Fonseca.


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: