quarta-feira, 24 de maio de 2017

Mau tempo não desanima participantes da 1° Caminhada da Adoção de Corumbá e Ladário (Reprodução)

22 MAI 2017

O dia nacional da adoção, comemorado no dia 25 de maio, foi lembrado pelo grupo de mais ou menos 60 participantes da 1° Caminhada da Adoção de Corumbá e Ladário, na manhã deste sábado (20). O tempo chuvoso que tinha tudo para desanimar, não comprometeu e à ação foi considerada um sucesso pelo GAA-Pantanal (Grupo de Apoio à Adoção Pantanal).

O grupo se concentrou na Praça da Independência, no centro de Corumbá e saiu em caminhada pelas Ruas da região com a presença de Jane Contu, representando a Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos de Corumbá; do prefeito de Ladário, Ruso e da secretária de Assistência Social de Ladário e também integrante do grupo Andressa Paraquett. Representantes de outros órgãos vinculados ao assistencialismo também caminharam. Um pedágio educativo foi realizado na Rua Frei mariano com entrega de panfletos sobre a semana da adoção em Mato Grosso do Sul, iniciada no dia 18.

Para o presidente do GAA-Pantanal, Luiz Felipe, o resultado foi positivo. “Agradeço a presença de todos que participaram, em especial aos integrantes do grupo e ao Dr. Maurício Cléber Miglioranzi, Juiz da vara de Infância e Juventude e sua equipe técnica, idealizadores e também colaboradores o grupo, eles trabalharam muito pela realização desta caminhada”.

Durante a caminhada, projetos importantes foram divulgados à população. Como: o “Projeto Padrinhos”, que autoriza a pessoa a buscar uma das crianças acolhidas para passar dias pré-agendados em seu convívio familiar; o “Projeto Padrinho Religioso”, que permite levar crianças para ensinamentos religiosos; ou ainda o “Padrinho Financeiro”, no qual a pessoa pode contribuir financeiramente no pagamento de algum curso.

Os interessados a participarem das reuniões do GAA-Pantanal podem entrar em contato pelos seguintes números de telefones: Luiz Felipe 99927-7107 ou Elson 99924-2330.

Original disponível em: http://www.capitaldopantanal.com.br/geral/mau-tempo-nao-desanima-participantes-da-1o-caminhada-da-adocao-de/522860/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: