segunda-feira, 22 de maio de 2017

Defensoria Pública de SP conscientiza famílias adotivas (Reprodução)

18/05/2017

Em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, a regional de São Paulo vai promover atendimento jurídico gratuito amanhã (19) na capital. Entre as 9h e 17h, o escritório móvel da Defensoria estará no Pateo do Colégio, onde foi fundada a cidade e atual localização da Secretaria de Segurança de São Paulo. O tema deste ano é voltado às famílias adotivas e a população receberá aconselhamento sobre questões envolvendo esses direitos.

De acordo com informações da Associação Nacional de Defensores Públicos, a Defensoria Pública atende mais de 6 milhões de famílias anualmente, o que representa 60% de todos os atendimentos do órgão. Os casos que mais demandam esforço judicial são os que envolvem questões referentes à paternidade socioafetiva, como a alteração do nome em documentos de identidade.

O evento também tem caráter instrutivo, demonstrando aos visitantes que a família socioafetiva tem as mesmas garantias legais das famílias biológicas. O evento é promovido em conjunto pela Defensoria e pela Associação Paulista dos Defensores Públicos (ANADEP).

Atividade de orientação jurídica, com foco em direito de família
Data: sexta-feira (19/5)
Horário: Entre 9h e 17h
Local: Pateo do Colégio, no Centro da Capital

Original disponível em: http://www.leiaja.com/noticias/2017/05/18/defensoria-publica-de-sp-conscientiza-familias-adotivas/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: