segunda-feira, 22 de maio de 2017

Dia Nacional da Adoção é comemorado em SV (Reprodução)

17 de maio de 2017

Programação incentiva o ato e comemora os 10 anos do Grupo de Apoio à Adoção

Para comemorar o Dia Nacional da Adoção, celebrado em 25 de maio, o Grupo de Apoio à Adoção de São Vicente (GAA) preparou uma programação para conscientizar sobre a importância da adoção.

A primeira delas será uma palestra com o tema “Adoção e o direito de ser filho”, no sábado (20), das 10h às 12h, no Cine Roxy – Shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365 – Centro), com o presidente da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB/SP, Carlos Berlini. O evento é gratuito e haverá entrega de certificado.

Logo após, haverá um plantão de dúvidas, no terceiro piso do Shopping Brisamar, das 10h às 22h. Também, no mesmo local e horário, de 20 a 28 de maio, será realizado a II Exposição Fotográfica “Famílias formadas por laços de amor”.

Para encerrar a programação, no dia 10 de junho a partir das 15h, será realizado um chá comemorativo aos 10 anos do Maternizar, no Café do Barão (Rua Frei Gaspar, 280 – Centro). Os convites custam 30,00 reais e crianças de 7 a 11 anos pagam 15,00 reais.

Grupo de Apoio à Adoção – O Grupo de Apoio à Adoção de São Vicente (GAA – SV), existe há 10 anos e foi fundado pela psicóloga, Cristina Palason Moreira Cotrim, e da assistente social, Berenice de Souza Passos Manoel.

 O Maternizar é uma Organização sem fins lucrativos que desde sua criação, em 2007, trabalha pela promoção do direito a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes e pelo fortalecimento da Cultura da Adoção na Baixada Santista.

O projeto reúne voluntários que atuam no apoio aos processos de adoção, na preparação de adotantes, no acompanhamento de pais adotivos, no pós adoção e na conscientização da sociedade sobre a legitimidade da família adotiva.

 Se pretender adotar e quer saber como, basta participar das reuniões mensais ou entrar em contato pelos telefones (13) 3018.1100 / 98860.9345 ou pelos endereços www.maternizar.com.br, maternizar.blogspot.com.br, www.facebook.com/Maternizar/, maternizar@maternizar.com.br

Para contribuir com o GAA/SV, o interessado pode participar das ações e ser um sócio amigo do Maternizar. Outra forma de colaborar é retirar livros no Cantinho da Leitura que fica disponível nas reuniões mensais. Por R$5,00, além de colaborar com o Maternizar a adquirir novos livros, também amplia seus conhecimentos sobre adoção.

Original disponível em: http://www.saovicente.sp.gov.br/noticias/dia-nacional-da-adocao-e-comemorado-em-sv/#.WR2Bt3CMGFg.facebook

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: