segunda-feira, 22 de maio de 2017

Grupo realiza primeira caminhada em prol da adoção em Corumbá e Ladário (Reprodução)

18 MAI 2017

Criado a pouco mais de seis meses, o GAA-Pantanal (Grupo de Apoio a Adoção Pantanal), realiza no próximo sábado, dia 20 de maio, a 1° Caminhada da Adoção de Corumbá e Ladário. O grupo é uma associação civil, cultural e de assistência social sem fins lucrativos, composta basicamente por pais adotivos, padrinhos afetivos e simpatizantes com a causa. Entre outros objetivos, o principal é aumentar o número de adoções e apadrinhamentos em Corumbá e Ladário, onde as médias são bem reduzidas.

Segundo Luiz Felipe, presidente do Grupo, a ideia surgiu da própria Vara da Infância e Juventude, a partir do juiz responsável, Dr. Maurício Cléber Migioranzi Santos e suas assessoras Silze e Agnes. “Eles entraram em contato com casais que já haviam adotado e agendaram uma reunião. Nessa reunião foi explicado o que é um GAA - Grupo de Apoio a Adoção, quais seus objetivos, e perguntaram se esses casais tinham interesse em formar um. Assim surgiu o nosso GAAP - Grupo de Apoio a Adoção Pantanal”, explica o presidente do grupo.

Ano passado, crianças abrigadas de Corumbá e Ladário tiveram uma linda festa de dia das crianças e também um Natal com entrega de presentes pelo Papai Noel, e este ano, um piquenique celebrou a Páscoa, todos estes eventos são realizados pelo Grupo com o objetivo de garimpar sorrisos e trazer alegria para crianças que tão cedo já conhecem um lado nada doce da vida.

Ainda novo na luta, o grupo possui 53 participantes e entre estes, 10 fazem parte da diretoria. Eventos, reuniões e mobilizações elaboradas pelo GAA objetivam: mobilizar a sociedade para a necessidade da adoção e/ou apadrinhamento de crianças e adolescentes; estimular o estudo, a compreensão e o aperfeiçoamento do processo de adoção e/ou apadrinhamento, em seus aspectos legais, sociais e psicológicos; orientar os interessados na concretização da adoção e/ou apadrinhamento, inclusive junto aos órgãos públicos e viabilizar meios de inserção no mercado de trabalho adolescentes acolhidos institucionalmente.

A caminhada que acontece dia 20 de maio, sábado, quer aproximar e convidar a população para participar da causa, além de comemorar o dia nacional da adoção, celebrado no dia 25 de maio. Para participar do evento não é necessário inscrição, basta comparecer na Praça da Independência, região central de Corumbá às 8 horas, se possível, usando camiseta verde e se juntar ao grupo.

Original disponível em: http://m.capitaldopantanal.com.br/geral/grupo-realiza-primeira-caminhada-em-prol-da-adocao-em-corumba-e/522801/

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: