quarta-feira, 24 de maio de 2017

Caminhada encerra mês de mobilização pela Adoção (Reprodução)

23 Maio 2017

Desde abril, o Judiciário e parceiros na campanha de adoção - Ministério Público e Prefeitura de Porto Velho - mobilizam a sociedade com atividades impactantes, a fim de sensibilizar sobre a situação de crianças maiores que estão disponíveis para adoção nas unidades acolhedoras da capital.

É que o 25 de maio é o dia nacional de mobilização pela adoção, por isso o mês inteiro é dedicado ao tema.

A campanha "Por que não eu?" já levou ao shopping um stand sobre a adoção e o programa de apadrinhamento. Na ocasião, as crianças que se encontram em unidades foram convidadas a participar de uma apresentação musical emocionante. O coral foi a forma encontrada para chamar a atenção para a situação de dezenas de crianças e adolescentes que têm o direito à convivência familiar, mas por algum motivo estão acolhidas.

Caminhada

No próximo dia 28, domingo, será realizada uma Caminhada no Espaço Alternativo em comemoração ao Dia Nacional da Adoção. Participarão do evento a Comissão de Adoção (CEJA) do Poder Judiciário de Rondônia, MP e Prefeitura. As crianças acolhidas nos abrigos também estarão presentes no local.

A concentração será a partir das 17 horas. Camisetas e faixas com a logomarca da campanha identificarão o grupo. A população está convidada a participar da atividade, assim como conhecer um pouco mais sobre o tema.

Assessoria de Comunicação Institucional


Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: