segunda-feira, 22 de maio de 2017

Corregedoria-Geral lança Aprimoramento Processual da Adoção (Reprodução)

19.05.2017

DA REDAÇÃO
                              
A Semana Estadual da Adoção promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), será realizada de 22 a 26 de maio, nas 79 comarcas do Estado.

Nesse período, será realizado o Aprimoramento Processual da Adoção, com objetivo de desenvolver e aprimorar a prestação jurisdicional nos processos relacionados ao tema.

A programação inclui ainda um seminário e divulgação da campanha ‘Adotar é Legal’ no Várzea Grande Shopping.
 
Conforme a desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro, foi encaminhado ofício aos magistrados para que durante a semana analisem e sentenciem os processos relacionados à adoção.
 
“O aprimoramento da adoção será uma ação nos moldes da campanha Justiça pela Paz em Casa, visando impulsionar os processos e solucionar as lides para dar celeridade e evitar que haja desinteresse dos pretendentes ao longo do processo”, explicou.
 
No dia 22 de maio (segunda-feira), será realizado o Seminário da Adoção no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do Tribunal de Justiça, a partir das 14h.
 
O evento é destinado a servidores das varas da infância e juventude, membros da Ceja, autoridades, representantes de entidades do sistema de justiça e alunos do curso de Direito da Unic Pantanal.
 
A juíza da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá e integrante da Ceja, Gleide Bispo Santos, será expositora sobre o tema ‘Os procedimentos legais da adoção e as dificuldades para a conclusão do processo’.
 
O procurador de Justiça e também componente da Ceja Paulo Roberto Jorge do Prado será mediador enquanto o advogado e professor da Unic Leopoldo Codin, a assistente social da Ceja Ivone Moura e a psicóloga da Ceja Aretuza Carvalhosa serão debatedores.
 
Além disso, haverá divulgação da campanha no Várzea Grande Shopping com engajamento dos lojistas ao longo da semana e, no dia 25 de maio – Dia Nacional da Adoção, servidoras da Ceja estarão no local para prestar informações e orientar a população.


Reproduzido por: Lucas H.

 

Nenhum comentário: