quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ADOÇÃO: SIM, NÓS TAMBÉM PODEMOS FAZER UM CHÁ!!!


23.10.2014
Por Luciane Cruz
Queridos leitores,
Alguém aqui já pensou que as famílias formadas pela adoção também podem fazer um Chá de fraldas? Achou a ideia absurda? Bom, eu sou da opinião que sim, nós podemos!!! Precisamos adaptar o título, é claro!! Eu tenho preferência pelo termo “Chá de Boas-vindas”, inclusive usei este no convite do chá que preparei para o meu filho. Este termo é mais adequado pois podemos utilizar para a criança de qualquer idade. Eu fiz o chá após a chegada do meu filho até porque não sabia sexo nem idade, então as pessoas não saberiam o que presentear. Na verdade, eu acabei fazendo 3 chás em datas e casas diferentes, foi super cansativo mas sabíamos que o nosso filho merecia receber toda aquela calorosa recepção e todo amor que nossos familiares e amigos mais próximos tinham pra dar. Queríamos que ele sentisse o quanto ele era desejado por todos e que já era muito amado também por eles.
Não precisa ficar constrangido (a) pensando que os seus convidados esperarão as famosas brincadeiras pois neste chá o foco é a criança em si. Todos os seus convidados estarão ansiosos para esse encontro pois é um momento de celebrar a chegada de um novo membro na família, da chegada de um filho, (ou mais!!!!). Se não for bebê, será interessante preparar psicologicamente a criança para este dia, e só faça se você tiver certeza que ela ficará bem nesta recepção. Convide somente os mais chegados, assim fica uma cerimônia mais íntima. Se você faz um acompanhamento psicológico, consulte antes de decidir.
Não tive bolo em nenhum dos chás pois acho que o bolo sempre lembra aniversário, mas aqui tem uma ideia legal de decoração com quebra-cabeças:
“Nós encontramos (we found) a peça que estava faltando (the missing piece).” Lindo, né?!
A mesa neste mesmo tema “A peça que estava faltando no nosso quebra-cabeças”:
Petiscos – Decoração de quebra-cabeças feito com pão:
Pedacinhos de madeira para que as mensagens dos convidados:
Pedacinhos de cartolina em formato de peças de quebra-cabeça para mensagens dos convidados:
Body ou camiseta para mensagens:
Cartaz decorativo: “Valeu a pena a espera”
Lembrancinha do nosso chá de Boas-vindas:
Espero que tenham gostado das dicas.
Beijos com amor,
Luciane
Fonte das fotos: Pinterest
Sobre a autora:
Luciane Moreira Cruz, esposa, mãe, profissional da área de Administração e Finanças. Também é autora do blog “Gravidez Invisível” que tem por objetivo desmistificar a maternidade através da adoção, visando contribuir para a nova cultura da adoção no Brasil. Atualmente tem se dedicado ao seu primeiro livro que leva o título do blog.
MAIS IMAGENS NO SITE:
http://gravidezinvisivel.com/2014/10/23/adocao-sim-nos-tambem-podemos-fazer-um-cha/

Nenhum comentário: