sábado, 25 de outubro de 2014

ENTREGA DE CARTA AO GOVERNO DO ESTADO ENCERRA I SEMINÁRIO ESTADUAL DA ADOÇÃO


24/10/2014
A tarde do I Seminário Estadual da Adoção, evento do Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção (CRIA) em parceria com a Ordem dos Advogados do Piauí, Seccional Piauí começou com a psicóloga Andreia Leite que ministrou um painel com o tema "Apego e desapego: a subjetividade das relações". “O afeto é muito importante na construção das subjetividades dessas crianças, e não é possível construir isso em um abrigo”, pontuou Andreia.
Os presentes no evento participaram da elaboração de uma carta compromisso sobre a adoção no Piauí, entregue ao deputado Merlong Solano, que na ocasião representou o governador eleito Wellington Dias.
O seminário foi encerrado com emocionantes depoimentos de mães adotivas, que falaram sobre a experiência de tirar uma criança ou adolescente de um abrigo e colocá-la na família.
Para a presidente do CRIA, Francimélia Nogueira, o saldo do evento e da parceria com a OAB-PI foi positivo. “Foi muito bom ver esse auditório lotado nos dois dias para discutir sobre um tema tão importante. "A parceria com a OAB-PI foi essencial e com certeza não vai parar por aqui”, concluiu.
Na ocasião, registrou-se a presença de Cláudia Martins, membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
http://www.oabpi.org.br/site/paginas/showId/8076/index.html


Nenhum comentário: