sábado, 18 de outubro de 2014

CORREGEDORA-GERAL DO MPAC MINISTRA PALESTRA SOBRE ADOÇÃO EM BRASÍLIA


17.10.2014
A corregedora-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, participou, em Brasília (DF), do programa de Formação: Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. O programa é coordenado pelo Grupo de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária Aconchego, com apoio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos.
A participação da corregedora-geral no evento aconteceu em três momentos: Roda de conversas com especialistas em adoção; palestra aberta ao público e a gravação de um vídeo documentário que será utilizado para capacitação a pretendentes à adoção nacional via on line.
No evento, a corregedora-geral falou sobre os aspectos legais da adoção. Além disso, palestrou também sobre os seguintes temas: adoção na região norte; adoção intuito persona e adoção ilegal.
A escolha do seu nome para representar o Ministério Público em nível nacional deu-se ao fato de, antes de alcançar o cargo de procuradora de Justiça, Kátia Rejane atuou durante 12 anos na Promotoria Especializada de Defesa da Infância e Juventude, e ser fundadora do Geaac (Grupo de Estudo e Apoio à Adoção).
“A participação do Ministério Público neste evento representa um reconhecimento da importância das parcerias que devem existir entre a sociedade civil organizada e os órgãos que compõem o sistema de Justiça. É uma honra representar o MP brasileiro nesta discursão”, disse a corregedora.
Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
http://www.mpac.mp.br/corregedora-geral-do-mpac-ministra-palestra-sobre-adocao-em-brasilia/


Nenhum comentário: