quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MUDANÇA: A FAMÍLIA DO PEQUENO GILSON SEGUE PARA UBERLÂNDIA EM BUSCA DE TRATAMENTO ESPECIALIZADO


22/out/2014
Postado por Raquel Borsari
Nesta quinta-feira (23/10), a família do pequeno Gilson Rodrigues, de 07 anos, irá se mudar para a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Gilson conseguiu uma vaga na AACD daquela cidade para iniciar um tratamento específico para o seu problema de saúde. A família vem travando ao longos dos últimos anos uma batalha em busca da cura e tratamento para o pequeno que sofre de paralisia cerebral ou encefalopatia crônica não progressiva.
A doença consiste em um conjunto de distúrbios que podem envolver as funções cerebrais e do sistema nervoso, como os movimentos, aprendizagem, audição, visão e raciocínio.
A história de Gilson foi compartilhada com o público em reportagem realizada pelo Super Canal em meados do mês de setembro. Fomos até a cidade de Vargem Alegre para conhecemos a história de Adriana da Silva, que tem ao todo sete filhos, dois biológicos e cinco adotivos.
Entre os escolhidos para ser um filho de coração está Gilson. Nesta visita mostramos algumas das dificuldades, como por exemplo a aquisição de remédios, leite e fraldas, produtos que mais pesam no orçamento da família composta de pai, mãe e sete filhos.
Após a reportagem as doações começaram a chegar, minimizando consideravelmente as dificuldades e melhorando a qualidade de vida da família. Pronta para toda esta mudança, a mãe Adriana fez questão de vir a Caratinga, visitar a emissora e gravar o seu depoimento em agradecimento pelas doações recebidas. Adriana está otimista em relação a esta esperança renovada para o filho com a chance de tratamento especializado, ela sonha em ver o filho falando, andando, brincando e sorrindo.
Um novo capítulo começa a partir de agora na história dessa família, segundo a mãe um caminho de mais chances, oportunidades e de novas expectativas.
http://portal.tvsupercanal.com.br/?p=19527

Nenhum comentário: