Escrito por Sandro Silvello
Quarta, 19 Novembro 2014
Crianças com cinco anos ou mais de idade tem dificuldade para serem encaminhadas para adoção, conforme informação do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Santo Ângelo, Luis Carlos Rosa disse em entrevista a rádio Sepé que atualmente na capital missioneira existem 45 casais habilitados para a adoção, mas que basta se olhar o perfil colocado em ficha que vai se constatar que preferem crianças de idade reduzida.
O juiz disse que não se trata de uma realidade restrita a Santo Ângelo, mas em âmbito de Brasil. Geralmente, explica o juiz, quem se apresenta para adoção, quer crianças de faixa etária mais baixa. O juiz Luis Carlos Rosa, no entanto, acentua que nem todas as crianças que se encontram em lares ou abrigos estão para adoção.
Explica que na maior parte dos casos, ocorre a separação da família, para que se busque, através da rede de apoio, criar as condições para que as crianças possam voltar ao convívio com os pais. Disse que o trabalho de rede de proteção visa criar as condições para que as crianças voltem a conviver com a família.
Outro dado revelado pelo juiz indica que acolhidos por famílias, em programa da prefeitura de Santo Angelo, hoje existem 18 crianças. Já acolhidos nos dois lares existentes na capital missioneira são mais 30.
http://www.radiosepe.com.br/…/3417-juiz-da-inf%C3%A2ncia-e-…
Nenhum comentário:
Postar um comentário