quarta-feira, 26 de novembro de 2014

JEAN WYLLYS AFIRMA QUE PROJETO QUE PROÍBE CASAIS GAYS DE ADOTAR SERÁ VOTADO POR EVANGÉLICOS


Terça-feira, Novembro 25, 2014
Sebastião Sampaio
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que integra a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos, afirmou quer o projeto que proíbe casais gays de adotar filhos contraria decisão do Supremo Tribunal Federal, que, “como intérprete legítimo da Constituição”, já reconheceu, em 2011, a união estável homoafetiva (formada por pessoas do mesmo sexo) como entidade familiar.
Segundo a Agência Câmara, o parlamentar ressalta que a comissão especial que analisa a matéria de forma conclusiva é composta majoritariamente por deputados evangélicos, que devem votar favoravelmente à matéria.
Projetos que tramitam em caráter conclusivo são analisados apenas por comissões.
Se for aprovado na comissão especial, o projeto do Estatuto da Família só será analisado pelo Plenário se houver recurso nesse sentido assinado por, pelo menos, 51 deputados.
Segundo Jean Wyllis, se não for possível barrar a tramitação do projeto na Câmara, a frente vai atuar no Senado para impedir a aprovação da proposta.
Uma enquete sobre o projeto, promovida pelo site da Câmara já recebeu mais de 4,3 milhões de votos desde fevereiro. A enquete pergunta se o internauta concorda com a definição de família proposta pelo estatuto. Até hoje, 50,6 % dos participantes votaram contra o projeto, 49,07% a favor e 0,31% disseram não ter opinião formada. (Agência Câmara)
http://www.reconvale.com/…/jean-wyllys-afirma-que-projeto-q…

Nenhum comentário: