sábado, 22 de novembro de 2014

COMARCA DE LARANJAL DO JARI REALIZA 1º CURSO DE PREPARAÇÃO PSICOSSOCIAL E JURÍDICA PARA PRETENDENTES À ADOÇÃO


19 Novembro 2014
A Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Laranjal do Jari promoveu o 1º Curso de Preparação Psicossocial e Jurídica para Pretendentes à Adoção.
O curso teve como objetivo a preparação psicossocial e jurídica aos postulantes à adoção em atendimento a Lei Federal 12.010/09, que dispõe sobre a adoção e, estabelece como requisito para habilitação no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), a participação em curso preparatório, bem como cumprir um dos pré-requisitos do processo de habilitação para adoção e dar vazão aos processos da Comarca.
“É de fundamental importância que os candidatos à adoção que sonham em ter um filho, saibam que a criança a ser adotada também tem seus sonhos. E o principal deles é ter uma família. E para que o processo de adoção seja completo e tenha êxito, essa mesma família tem que estar estruturada e preparada para receber e dar amor a essa criança, com quem vai conviver para o resto da vida”, ressaltou o juiz da Vara da Infância e Juventude, Almiro Avelar Deniur.
O Cadastro Nacional de Adoção, que foi lançado em 29 de abril de 2008, é uma ferramenta criada para auxiliar juízes das Varas da Infância e da Juventude, na condução dos procedimentos de adoção, além de agilizar os processos de adoção por meio do mapeamento de informações unificadas. O Cadastro possibilita ainda, a implantação de políticas públicas na área.
-Macapá, 19 de novembro de 2014-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
http://www.tjap.jus.br/…/2729-comarca-de-laranjal-do-jari-r…


Nenhum comentário: