segunda-feira, 15 de maio de 2017

TRT-PE promove palestra sobre adoção (Reprodução)

Textos, fotos, artes e vídeos da aquinoticias.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.aquinoticias.com/espirito-santo/2017/05/hartung-sanciona-lei-que-beneficiara-servidoras-estaduais-em-licenca-maternidade/2365637/Textos, fotos, artes e vídeos da aquinoticias.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização de odiario.com. As regras têm como objetivo proteger o investimento que odiario.com faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.aquinoticias.com/espirito-santo/2017/05/hartung-sanciona-lei-que-beneficiara-servidoras-estaduais-em-licenca-maternidade/2365637/11/05/2017

Adoção: os vários lados desta história foi o tema da palestra do psicoterapeuta, especializado em crianças e adolescentes, professor e pai de cinco filhos adotivos, Luiz Schetinni Filho, realizada na tarde dessa quarta-feira (10), na Sala de Sessões do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE).  O desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, em nome da Presidência do Tribunal, saldou os presentes e comentou sobre a importância do assunto. Na sequência, a desembargadora Virgínia Malta Canavarro contou sobre sua experiência com a adoção: “Foi muito rica. Eu me completei, me ajudei. Meus filhos me deram um afeto enorme”.

Em sua conferência, Schetinni Filho defendeu que todo filho precisa ser adotado afetivamente pela família, independentemente de adotivo ou biológico. “Pais e mães não são aqueles que geram filhos, esses são genitores e genitoras. Para se transformar em pai e mãe é preciso adotar afetivamente o filho”, avaliou.

Pai e mãe têm de estar abertos a amar verdadeiramente seus filhos, mas isso só é possível se, antes, eles amarem a si próprios, registrou Schetinni. Também é necessário que eles consigam manifestar esse amor, demonstrá-lo de uma forma que a criança ou adolescente possa entender.

Por fim, salientou que os pais precisam aceitar a individualidade de seus filhos. É normal haver sonhos e planos, mas nem sempre o filho irá seguir os caminhos desejados pelos pais, ele deve construir os seus próprios trajetos. “Não se deve encarar os filhos como uma conquista”, afirmou o palestrante.

Promovido pela Comissão de Responsabilidade Socioambiental e pelo Setor de Gestão Socioambiental do TRT-PE, o evento teve o apoio da Associação dos Servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Astra6) e do Centro Cultural Paulo Cabral de Melo.

Exposição fotográfica: Oito histórias de servidores ligadas à temática da adoção são contadas através de imagens na exposição fotográfica Servidores pais e filhos adotivos,  instalada no térreo do prédio-anexo do Tribunal (Cais do Apolo, nº 739, Bairro do Recife). A galeria fica até o dia 25 de maio, quando se comemora o Dia Nacional da Adoção. O registro foi feito no Jardim do Baobá, nas Graças, Recife-PE, pela servidora aposentada do Tribunal, Stela Maris.

Mais fotos:
https://www.flickr.com/photos/trt-pe/albums/72157681761542560
https://www.flickr.com/photos/trt-pe/albums/72157680467316264

Original disponível em: http://www.trt6.jus.br/portal/noticias/2017/05/11/trt-pe-promove-palestra-sobre-adocao

Reproduzido por: Lucas H.

Nenhum comentário: