sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Bebê abandonado sob viaduto na Agamenon Magalhães vai para o Lar do Neném

Grande Recife // alta médica

Publicado em 22.02.2013, às 19h15


PM Gabriel Barbosa, que resgatou o bebê, fez foto no celular
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Do NE10

Depois de dois dias internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Centro do Recife, o recém-nascido encontrado abandonado debaixo de um viaduto da Avenida Agamenon Magalhães na noite da última quarta (20) recebeu alta no fim da tarde desta sexta-feira (22) e foi tranferido para o Lar do Neném, na Zona Oeste.

A criança pesa 2,5 quilos e, segundo o último boletim médico divulgado pelo Imip, "apesar de estar abaixo do peso ideal para a idade gestacional, a criança não apresenta nenhuma anormalidade aparente em seu estado, alteração cardíaca ou pulmonar."

No Lar do Neném, ficará à disposição da Justiça, aguardando o processo de adoção. De acordo com a 2ª Vara da Infância e Juventude, como os pais do bebê são desconhecidos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deve entrar com uma ação para destituir o poder da família sobre ele e, dessa forma, incluir a criança no Cadastro Nacional de Adoção.

A Justiça pernambucana tem um prazo de 120 dias para julgar a destituição. Durante esse período, se familiares do bebê forem localizados e quiserem a guarda dele, deverão ter o parentesco reconhecido por exame de DNA, enquanto as condições socioeconômicas serão analisadas.

Após esse período, serão convocados os pretendentes a pais que também estão no Cadastro Nacional de Adoção. Quando a criança tiver a sua nova família escolhida, passará por um estágio de convivência com ela, que deve durar aproximadamente três meses, terminando com o fim do processo de adoção.

ENTENDA O CASO - O menino, que não teve a sua idade informada, vestia uma roupa branca e o cordão umbilical estava amarrado com um pedaço de tecido quando foi encontrado na praça que fica debaixo do viaduto da Avenida Agamenon Magalhães, que passa por cima da Avenida João de Barros, no bairro do Espinheiro, por volta das 20h desta quarta-feira (20).

O homem que achou o bebê, o autônomo Antonio Bento do Nascimento Junior, de 31 anos, morador da comunidade da Ilha do Joaneiro, estava voltando para casa quando passou pelo local e escutou o choro da criança. O bebê foi levado até o Posto de Policiamento Ostensivo (PPO) da João de Barros, próximo ao local onde a criança foi encontrada.
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2013/02/22/bebe-abandonado-sob-viaduto-na-agamenon-magalhaes-vai-para-o-lar-do-nenem-400840.php

Nenhum comentário: