Sábado, 23/02/2013
A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (CEJAI), em sessão realizada nesta sexta-feira, 22, apreciou um relatório pós-adoção, avaliando o período de convivência de seis meses entre o casal adotante, de origem americana, e um adolescente, que atualmente conta 15 anos de idade.
Ainda na sessão desta sexta, a CEJAI entregou mais dois adolescentes ao referido casal, entre 12 e 14 anos, que são irmãos do primeiro jovem adotado. A CEJAI tem na presidência o desembargador Ronaldo Valle, corregedor de Justiça das Comarcas da Região Metropolitana de Belém.
Os integrantes da Comissão parabenizaram o casal americano pelo gesto de amor demonstrado através da adoção dos três irmãos que, agora, estão inseridos em uma família substituta, mantendo, assim, o vínculo fraternal. Os dois adolescentes, a partir de hoje, iniciam o período de convivência, que é de seis meses. Estas são as primeiras adoções deste ano.
Outros processos com o mesmo fim estão em andamento na CEJAI. Os dois adolescentes estavam em abrigos de Belém há alguns anos, e já haviam esgotado todas as possibilidades de adoção que, pela ordem, são na própria cidade, no Estado, e no País. Desta forma, ficaram à disposição para a adoção internacional.
A sessão de hoje foi a primeira presidida pelo desembargador Ronaldo Valle, que, na ocasião, pediu o apoio dos demais membros para o melhor desenvolvimento dos trabalhos e para o alcance dos objetivos da CEJAI.
Além do desembargador, compõem a Comissão o titular da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador José Maria Teixeira do Rosário; os juízes titulares das 1ª e 2ª Varas da Infância e Juventude da Comarca de Belém, respectivamente Paulo Jussara e Odete Carvalho; o juiz Antônio Cláudio Von Lhorman Cruz, da 3ª Vara Cível Distrital de Icoaraci; e a juíza Danielle de Cássia Buhrnheim, que responde pela 4ª Vara Cível de Belém; além do representante do Ministério Público, promotor Roberto de Souza.
(com informações da Assessoria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará).
http://www.diariodopara.com.br/N-166466-TJE+APROVA+ADOCAO+A+CASAL+ESTRANGEIRO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário