sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Superman Novos 52: pais adotivos de Clark Kent morrem em acidente de carro

20.02.13 17:37

Por: ronaldobarreto
Grant Morrison, escritor responsável pela nova reformulação do Superman, fez uma alteração na morte dos pais adotivos de Clark, Jonathan e Martha Kent.
Em sua abordagem, Morrison “matou” o casal que molda o maior herói que a Terra – resgatando o conceito da Era Pré-Crise, em que os Kent não chegaram a ver o seu filho abraçar o seu destino como Superman. Fato este que foi alterado por John Byrne, em 1986, quando ele criou uma nova origem para o Homem de Aço. Na visão de Byrne, o casal de fazendeiros, não só o veem tornar-se o Super-Homem, mas tabém são responsáveis pela concepção do uniforme e de que como ele deve portar-se.
Na atual cronologia do herói, é revelado como Jonathan e Martha Kent morrem: em um acidente de carro. Confira um preview da edição de número 17 de Action Comics, que será publicada, hoje, nos EUA e, também, disponibilizado em formato digital.
Na edição, o papai Kent, em seu leito de morte, conversa com Clark a respeito de seus poderes, suas responsabilidades e ser o “campeão dos oprimidos”. Bom, quem já assistiu a Smallville, já deve estar familiarizado com diálogos desse naipe.
Ao que parece, tal mudança na caracterização do herói pode ser reflexo do roteiro de O Homem de Aço, filme que estreia esse ano e apresenta uma nova versão do herói criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. E, ao mesmo tempo, o longa aproveita ideias de Grant Morrison, como as de Grandes Astros Superman.

Nenhum comentário: