terça-feira, 14 de outubro de 2014

'FUI ADOTADO POR ELE TAMBÉM', DIZ PAI QUE GANHOU LICENÇA INÉDITA DA JUSTIÇA


14/10/2014
Do G1 PE

Servidor público de PE foi o 1º homem solteiro a ganhar licença de 180 dias. Antes, benefício só havia sido dado a mães solteiras e casais homoafetivos.

O servidor público federal Mauro Bezerra, 49, tem o hábito de visitar abrigos e orfanatos desde a infância. Carregou a prática herdada pelos pais para a vida adulta e, em uma dessas visitas, acabou encontrando uma criança que mudaria sua vida para sempre. “Na hora que o vi, eu já sabia que era meu filho. Essas coisas não se explicam, só se sente”, contou em conversa ao G1 nesta terça (14). Mauro se tornou o primeiro homem solteiro no país a conseguir na Justiça o direito a uma licença de 180 dias para poder cuidar do filho adotivo.
Toda a história começou no abrigo onde a criança vivia, no Recife. O menino de 4 anos apresentava problemas de saúde e chamou a atenção do servidor público. “Era uma criança debilitada, com intolerância à lactose e alergia a muitas coisas, que precisava de cuidados”, lembrou Mauro. Ele levou o garoto para consultar médicas, comprou medicamentos e passou a dar todo o cuidado que a situação exigia. Tudo por amor ao filho.
“Nem todo mundo que adota é dessa forma. A maioria das pessoas adota e esse amor vai crescendo. No
http://g1.globo.com/.../fui-adotado-por-ele-tambem-diz...

Nenhum comentário: