terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Após entregar criança, mãe adotiva faz apelo em Fórum e se emociona

Mãe de Indaiatuba mostrou fotos de ferimentos da filha ao chegar em 2011.
"As famílias vão continuar lutando", disse a advogada que vai recorrer.

Do G1 Campinas e Região
28 comentários
A mãe de uma das crianças adotadas na Bahia fez um protesto, na tarde desta terça-feira (4), em frente ao Fórum de Indaiatuba (SP). A filha dela, de 2 anos, e os irmãos de 3 e 4 anos foram entregues aos representantes do abrigo em São Paulo após a decisão da Justiça de Monte Santo (BA). “Isso não é justo e não faz. Ninguém vai calar a minha boca”, protestou a mãe.
Durante o protesto, a mãe apresentou uma pasta com fotos que ela diz ter feito logo que a menina chegou à casa dela no ano passado. Nas imagens, é possível ver alguns ferimentos na cabeça da criança. “Eu sou mãe, não sou ladra. A cabeça da minha filha tava assim”, disse a mãe ao mostrar as fotos.
Mãe de Indaiatuba mostra fotos de criança de 2 anos com ferimentos na cabeça (Foto: Reprodução EPTV)Mãe de Indaiatuba mostra fotos da criança com
ferimentos na cabeça (Foto: Reprodução EPTV)
A advogada que representa as famílias adotivas, Lenora Panzetti, disse que não entrou com recurso porque o Fórum da cidade natal dos menores não liberou os autos para que o recurso fosse impetrado
“Se há irregularidades, que irregularidades são essas? Que fatos são esses que não foram reconhecidos e falados e que surgem só agora um ano e nove meses depois. As famílias vão continuar lutando. Nós perdemos a batalha, não a guerra."

Readaptação
A Justiça de Monte Santo (BA) considerou irregular o processo judicial que deu a guarda das cinco crianças a famílias do interior paulista e determinou na terça-feira (27) que os garotos fossem devolvidos à mãe. Os dois irmãos mais velhos, que foram adotados por um casal de Campinas (SP), foram entregues na segunda. A mãe biológica deles viajou de Monte Santo (BA) para São Paulo na sexta-feira para passar um período de readaptação antes de levá-los de volta para a casa.

O casal Silvânia e Gerôncio, pais das crianças, contaram que elas foram retiradas de casa em junho de 2011, pela polícia, após ordem do juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra, que na época atuava em Monte Santo. Dos cinco filhos do casal, dois mais velhos foram levados para Campinas. Os outros foram para Indaiatuba, cidade vizinha.
Menina de 2 anos, e os irmãos de 3 e 4 anos foram entregues aos representantes do abrigo de São Paulo (Foto: TV Sol Comunidade/Imagens Cedidas)Menina de 2 anos e irmãos foram entregues ao abrigo de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Sol Comunidade)

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/12/apos-entregar-crianca-mae-adotiva-faz-apelo-em-forum-e-se-emociona.html

Nenhum comentário: