sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Resgate da Cidadania Produtiva

E-mail Imprimir PDF

sebrae_e_produtores

Para ilustrar bem esta situação, José Carlos Reis, Secretario de Pequenos Negócios, mostrou um vídeo com o depoimento de uma cidadã de Cruzeiro do Sul


Ontem o Sebrae, o Ministério Publico e o Governo do Estado do Acre através da Secretaria de Pequenos Negócios , durante a programação do VII Encontro Norte-Nordeste de Apoio à Adoção e I Encontro Trifronteiriço de Adoção deram um grande passo que promete gerar resultados eficazes para a sociedade. As três instituições assinaram o Termo de Cooperação Técnica que tem por objetivo capacitar e gerar renda as famílias que não podem criar seus filhos alegando a impossibilidade financeira.

A parceria, segundo a diretora técnica do Sebrae no Acre, Elizabeth Monteiro, é preparar estes pais de famílias para atuarem no mercado empreendedor, são famílias carentes mas que podem ter suas vidas restauradas através do conhecimento, dos treinamentos profissionalizantes.“Vamos levar oportunidade para essas famílias, nesta parceria entra o Ministério Publico Estadual que entra com a mobilização e acompanhamento destas famílias, entra o Estado com suas politicas publicas que através de convênios com o Governo Federal disponibiliza equipamentos para atividades empreendedoras.”

Segundo Elizabeth Monteiro, este é apenas um projeto piloto com 30 famílias e que depois será expandido, “espero que isso de um resultado lindo para a sociedade.” Finaliza.

Para ilustrar bem esta situação, José Carlos Reis, Secretario de Pequenos Negócios, mostrou um vídeo com o depoimento de uma cidadã de Cruzeiro do Sul  que tem 7 filhos adotivos e que para sustenta-los optou por empreender na área da beleza. Com as capacitações do Sebrae e a entrega de equipamentos pela Secretaria de Pequenos Negócios, ela expandiu seu pequeno salão de beleza e teve sua renda aumentada a ponto de já ter tido a oportunidade de comprar um meio de transporte para a família.

Para motivar mais ainda os participantes do Encontro, o Sebrae trouxe nada mais nada menos que o conferencista Tom Coelho para proferir a palestra “ Sensibilizando para o Empreendedorismo como Instrumento de Resgate da Cidadania Produtiva”.

Tom Coelho é educador, conferencista e escritor com artigos publicados em 17 países. É autor de “Somos Maus Amantes – Reflexões sobre carreira, liderança e comportamento”, “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” e coautor de outras cinco obras.

Nenhum comentário: