28 de Agosto de 2012
Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br
Cinco irmãos ganharam um novo lar no início deste mês, no município de Ermo. O casal Eliomar Costa e Dirléia Caetano está cuidando dos sobrinhos, que perderam o pai, e agora lutará para conseguir a guarda dos cinco. A atitude não é novidade para o casal, que já tem uma filha de 23 anos, também adotada.
“Nós a recebemos quando ela tinha seis anos de idade, e hoje em dia já é casada e tem um filho. Agora estamos na batalha para conseguir a guarda dos cinco sobrinhos. A mãe deles não tem condições de cuidar, a avó também não, e o advogado acredita que temos plenas condições de conseguir”, explica Costa, que é servidor público.
Segundo Eliomar, eles resolveram adotar as crianças por acreditar que teriam melhores condições de fazê-las ter uma vida melhor. “A mãe deles tem muito pouca condição, e esperamos tirá-los do caminho que os fariam encontrar as drogas”, ressalta Costa. Ele garante estar seguindo o exemplo de sua mãe, que foi abandonada com nove filhos e batalhou para dar boas condições a todos eles. Dirléia, mãe das cinco crianças, era funcionária de uma padaria, mas agora está em casa para cuidar delas, que têm as idades de oito meses, dois, cinco, nove e 11 anos. “Não tem lógica separá-los. Tenho certeza que podemos dar boas condições para que eles cresçam em um lar saudável”, espera o "novo" pai.
Foto: Divulgação Eliomar Costa
http://www.engeplus.com.br/0,,49671,Cincirma-saadad-pela-mesma-familia-em-Ermo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário