quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VARA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE GUARAPUAVA REALIZA 41 ADOÇÕES NESTE PRIMEIRO SEMESTRE



16.08.2012

A Vara da Infância e Juventude da comarca de Guarapuava apresentou notáveis resultados no âmbito da adoção no primeiro semestre de 2012. Nesse semestre, foram efetuadas 41 adoções de crianças e adolescentes em Guarapuava. Desses, 24 tinham idade superior a um ano, e 15 tinham mais de sete anos.
De acordo com a juíza Rafaela Zarpelon, os resultados positivos são decorrentes do desmembramento das competências de Família, Registros Públicos, Acidentes do Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial da Vara da Infância e Juventude.
Além disso, o Serviço Auxiliar da Infância e Juventude tem convocado os interessados em adotar não só do cadastro local, mas também do cadastro nacional de adoção. Os possíveis adotantes são convidados a realizar visitas às instituições de acolhimento institucional independentemente do perfil de idade e características indicadas no processo de habilitação para adoção. Inclusive, o curso de habilitação para adoção na comarca, tem enfocado em despertar o interesse dos participantes na adoção tardia, isto é, de crianças com idade superior a dois anos.
Foto: Integrantes do Serviço Auxiliar da Infância e Juventude (SAIJ) e gráfico das adoções.

Nenhum comentário: