MÃES ADOTIVAS TÊM OPORTUNIDADE DE AMAMENTAR
07 de Agosto de 2012
O que parecia impossível para uma mãe adotiva, agora, não é mais! Amamentar o filho pode ser realidade através de um processo bem simples, que fortalece os laços entre mãe e bebê
RBATV
Para as mulheres que adotam, o ato de amamentar a criança parece impossível. Mas não é. Uma técnica de enfermagem garante que é possível oferecer ao filho adotivo o leite materno. Segundo ela, até mesmo a mulher que não passou por toda a revolução hormonal de uma gestação, pode amamentar, graças à lactação induzida.
“Fazemos o uso de alguns artifícios, alguns remédios, onde junto com a sucção do bebê no peito da mãe, esse remédio ajudar a liberar a prolactina para fazer esse leite acontecer. Em cerca de uma semana a mãe já está produzindo leite”, explica a técnica em enfermagem Luciana Tomedi Oliveira.
O procedimento para estimular a produção do leite em uma mãe adotiva é praticamente o mesmo de uma mulher que engravidou. Mas, é necessário o estímulo. Isso é feito por meio de aparelhos próprios para retirar o leite, que cumprem o papel da sucção.
“Existe um copinho, usa-se também mamadeiras ou um copinho aberto. É colocado no seio da mãe com uma sonda até a ponta do mamilo dela. O bebê começa a sugar e na sucção do bebê será liberado a glândula da produção do leite e o bebê também está sendo alimentado com o leite artificial”, explica a técnica em enfermagem.
O leite materno é a primeira vacina de um bebê. No caso de uma mãe adotiva, além de fortalecer as defesas da criança, a amamentação ajuda a reforçar os laços entre mãe e filho.
Assistam o vídeo pelo site: http://www.rbatv.com.br/noticia_jr/maes-adotivas-tem-oportunidade-de-amamentar-4882
Nenhum comentário:
Postar um comentário