terça-feira, 25 de março de 2014

COMISSÃO DO TJBA PARTICIPA DE REUNIÃO PARA APERFEIÇOAR PROCESSO DE ADOÇÃO INTERNACIONAL


24/03/2014
Fonte: TJBA
A Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional da Bahia (Cejai-Ba) participa, nos dias 27 e 28 de março, em Natal, no Rio Grande do Norte, da XVII Reunião do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras (Acaf).
No encontro, serão apreciadas propostas apresentadas por um grupo de trabalho, do qual participa a Cejai-Ba, para aperfeiçoar o processo de adoção internacional.
No último dia 10, a comissão recebeu autoridades federais na sede do TJBA também para debater assuntos referentes às adoções internacionais realizadas no estado e outros projetos desenvolvidos pela comissão.

APERFEIÇOAMENTO
Constituído na XVI Reunião do Conselho das Autoridades Centrais Brasileiras, o grupo de trabalho do qual participa a Cejai reuniu-se mês passado, na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em Brasília, para revisar os modelos de relatórios de crianças e adolescentes para fins de adoção.
A equipe também revisou os relatórios pós-adotivos, a partir da experiência da Cejai-Ba e de pretendentes estrangeiros à habilitação para adoção de crianças e adolescentes brasileiros. Além disso, foram discutidas as buscas no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) das crianças inseridas no CNA, mas que ainda não foram adotadas por pretendentes nacionais.
Presidida pela ministra Maria do Rosário Nunes, a Acaf tem como vice-presidente a juíza do Tribunal de Justiça da Bahia e presidente do Cejai-Ba, Patrícia Cerqueira de Oliveira.
http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=visualiza_noticia&id_caderno=&id_noticia=112867

Nenhum comentário: