terça-feira, 25 de março de 2014

CINE CLUB AF BELÉM EXIBE “APROVADO PARA ADOÇÃO”


Cine Club AF Belém
Animação Francesa para divertir e emocionar crianças e adultos, no Sesc Boulevard.
A animação francesa “Aprovado para adoção” (Couleur de Peau: Miel) é uma história rica em emoção, humor e poesia que atrai tanto a criançada como os grandões. O filme será exibido dia 16 de abril, às 19 horas no Centro Cultural Sesc Boulevard, com entrada franca. A obra faz parte das sessões do Cine Club AF Belém que acontecem sempre uma vez por mês, com o intuito de promover o acesso ao cinema francês para os francófonos da cidade e o público paraense.
O filme é uma animação autobiográfica, que cruza imagens documentais e animadas, sobre a vida do coreano Jung Henin, adaptado da sua obra em quadrinhos. A história se passa no período após a guerra da Correia, quando cerca de 200 mil crianças coreanas foram enviadas para diferentes países do mundo. Entre elas, nosso personagem principal, Jung que é acolhido por uma família belga em 1971. A película revela com muita graça e emoção, momentos chaves da vida de Jung: o orfanato na Coreia, a chegada à Bélgica e a vida familiar. A direção do longa é de Laurent Boileau com o próprio Jung Henin.
O Cine Club AF Belém – Animação é realizado graças a uma parceria da Aliança Francesa de Belém, com o Centro Cultural Sesc Boulevard e o Institut Français, que por meio da plataforma on-line “ifcinéma” disponibiliza a recente produção do cinema francês.

Serviço: Exibição do filme “Aprovado para adoção”
Data: 16 /04/2014
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 – em frente à Estação das Docas).
Entrada Franca.
http://www.afbelem.com/agenda/41-eventos/345-cine-club-afbele-marco.html

Nenhum comentário: