quarta-feira, 26 de março de 2014

Adoção no Brasil é tema de palestra da Reunião Geral da ANAMAGES


25/03/2014 | Categoria: Destaques
Um dos temas abordados durante a Reunião Geral da ANAMAGES, promovida no último sábado, 22, no Hotel Royal Tulip, em Brasília, foi a adoção de crianças e adolescentes no Brasil. Após a discussão sobre a maneira como a mídia apresenta os juízes da infância e juventude no País, o Presidente da Associação, Dr. Antonio Sbano, convidou a psicóloga, mestre em psicologia clínica e presidente da Angaad (Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção), Suzana Sofia Moeller Schettini, para falar sobre a Angaad e sobre o panorama da adoção no Brasil atualmente.
A psicóloga explicou que Angaad busca encontrar famílias para as crianças que aguardam por um núcleo familiar que as acolham de maneira adequada. “A associação trabalha pela garantia do direito à convivência familiar e comunitária para todas as crianças e adolescentes e por uma nova cultura de adoção”, diz.
Suzana Sofia explicou que os Grupos de Apoio à Adoção são formados, na maioria das vezes, por iniciativas de pais adotivos que trabalham, voluntariamente, para a divulgação da Nova Cultura de Adoção. Durante sua palestra na Reunião Geral da ANAMAGES, a presidente da Associação apresentou as regiões do País em que as Agaads estão instaladas e apresentou dados sobre as adoções no Brasil.

http://anamages.org.br/index.php?view=detalhe.publicacao&url_amigavel=adocao-no-brasil-e-tema-de-palestra-da-reuniao-geral-da-anamages 

Nenhum comentário: