terça-feira, 22 de julho de 2014

ACUSADO DE EXECUTAR ENGENHEIRO APOSENTADO EM 2007 É ABSOLVIDO


22/07/2014
Sabrina Alves

O réu era apontado como o executor do crime que matou o pai do já condenado Gustavo Pinheiro de Freitas

Um dos casos mais chocantes que Uberaba vivenciou em 2007 teve o seu desfecho ontem (21), no Tribunal do Júri. O sexto julgamento da lista dos júris populares que fazem parte do Programa Novos Rumos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) julgou o acusado de matar o engenheiro aposentado Dásio Nunes de Freitas e pela tentativa de homicídio contra a dona de casa Maria Ângela Pinheiro de Freitas e o mototaxista Cristiano Souza Pessoa, que teria levado o réu ao local do crime.
De acordo com a denúncia inicial, o crime foi arquitetado pelo próprio filho adotivo do casal, Gustavo Pinheiro de Freitas, que teria a intenção de receber uma indenização milionária se o casal viesse a morrer. Em 2009, Gustavo foi submetido ao júri popular e condenado a 25 anos de prisão.
Segundo a denúncia, a namorada do réu já condenado teria contratado Isaías Jeferson dos Santos para matar o casal, sendo que ela mesma procurou a polícia, um ano depois, para contar o ocorrido. Depois de quase oito horas do início da sessão, o julgamento terminou com a absolvição do réu. Segundo a defesa feita pelos advogados Lucas Teixeira de Ávila e Rodrigo Daniel Resende, a acusação feita pela promotora de Justiça Aimara Brito não conseguiu provar a sua participação na execução do crime. “Pedimos a negativa de autoria e foi acatada pelo Conselho de Sentença”, disse o criminalista Lucas Ávila.
Ele detalhou ainda que as provas apresentadas eram duvidosas, não sendo suficientes para uma condenação. O próprio Ministério Público (MP) dispensou algumas testemunhas, e a menor, ex-namorada do filho adotivo do casal e responsável pela denúncia inicial, não foi arrolada para ser ouvida em juízo. O MP insistiu na condenação de Isaías e já adiantou que vai recorrer da decisão.
O réu absolvido estava sendo acusado de três crimes: a morte do engenheiro aposentado e as tentativas de homicídio da mãe de Gustavo e do mototaxista, que supostamente levou o executor ao local do crime.
Para o criminalista, este processo foi “uma colcha de retalhos”. “Várias pessoas poderiam ter sido incluídas neste processo, mas temos a certeza de que a Justiça foi feita”, relatou.
http://www.jornaldeuberaba.com.br/.../acusado-de-executar...



Nenhum comentário: