22/07/2014
Menor russo foi estrangulado por pai italiano com problemas mentais
O Procurador-Geral da Rússia para os Direitos da Criança, Pavel Astakhov, propôs que os potenciais adotantes estrangeiros sejam submetidos a testes psicológicos antes de adotarem um menor russo. Na semana passada, foi noticiada a morte de um menino da Rússia estrangulado por seu pai adotivo na cidade italiana de Pescara.
O criminoso, preso na sexta-feira, 18, sofre de uma doença mental que não havia sido mencionada nos documentos de adoção e que, de acordo com os primeiros indícios, pode ter provocado a tragédia. As autoridades italianas já receberam o pedido de investigar minuciosamente o incidente.
A vice-presidente da comissão parlamentar russa para assuntos da família, mulheres e crianças, Olga Batalina, expressou apoio à proposta de Astakhov, sugerindo que os futuros pais devem ser submetidos a um teste psicológico, bem como a uma entrevista com educadores e psicólogos no território da Rússia. Além disso, a deputada também sugeriu que os pretendentes estrangeiros participem de um curso para pais adotivos no país eslavo.
http://www.diariodarussia.com.br/fatos/noticias/2014/07/22/russia-considera-introduzir-testes-psicologicos-para-adotantes-estrangeiros/
Nenhum comentário:
Postar um comentário