A Coréia do Sul possui uma cultura baseada fortemente na idéia da perfeição física. Tanto que centenas de crianças são abandonadas nas ruas de Seoul todos os dias por nascerem com deficiência física ou mental.
O Pastor Lee Jong-Rak
Hoje com 59 anos, o Pastor Lee dedicou seus últimos 26 anos ao cuidado de crianças abandonadas.
Tudo começou com seu próprio filho Eun-Man que nasceu com um cisto enorme em sua bochecha esquerda, que ao ser retirada, causou uma forma de paralisia cerebral nele. Por 14 anos, seu filho ficou em um hospital aos cuidados dos médicos, que nunca acreditaram que sobreviveria por tanto tempo. O pastor teve que vender sua casa para pagar as despesas médicas e sempre acreditou em seu filho.
Nesse tempo, o Pastor ficou conhecido como alguém de amor incondicional. Durante esse período no hospital, uma senhora, sem condições financeiras e de saúde, implorou que o Pastor ficasse com sua neta. Ele aceitou e fez sua primeira adoção
Como surgiu a “Drop-Box” (Caixa de Entrega)
Com o passar do tempo, o Pastor economizou dinheiro e comprou uma pequena casa para cuidar de sua família. A partir daí, o Pastor adotou muitas outras crianças no Hospital e sua fama começou a crescer no seu bairro.
Até que um dia, uma mãe deixou seu bebê na porta da casa do Pastor. Até ele perceber que havia uma criança em sua porta, o bebê já estava morrendo de frio e sem nenhuma proteção. O pastor viu que se outras mães fizessem a mesma coisa, as crianças não estariam protegidas e assim percebeu que alguma coisa precisava ser feita.
Assim, ele criou a “Drop-Box”, uma caixa com aquecimento e um sensor de movimento que alerta quando uma criança é deixada dentro.
Muitas outras crianças foram colocadas na caixa após isso e hoje ele já tem mais de 20 crianças sob seu cuidado em uma pequena casa.
Algumas das crianças adotadas no orfanato
O “Drop-Box” é uma solução?
Apesar de ser necessário em alguns momentos, o pastor não vê nem de longe a Drop-Box como uma solução para o problema de abandono. Seu objetivo, além de ajudar as crianças, é criar uma reflexão nas pessoas de todo o mundo sobre esse problema. A Drop-Box é um símbolo para que outras mães transformem suas atitudes de medo para uma atitude de amor e dedicação para filhos inicialmente indesejados.
O filme
A história motivou uma equipe de cinema nos EUA para conferir o trabalho do pastor e criar um documentário sobre seu projeto. Confira no vídeo abaixo o trailer do filme e algumas imagens de como é o dia a dia do Pastor.
Caso queira doar para a causa, acesse KindredImage
Fonte: Christian Post e Kindred Image
http://amazingpeople.com.br/2014/03/07/o-abandono-de-bebes-na-coreia-sul-fez-esse-homem-tomar-uma-atitude-inspiradora/
Nenhum comentário:
Postar um comentário