quinta-feira, 24 de julho de 2014

ACUSADO DE MATAR MÃE ADOTIVA É JULGADO EM MONTES CLAROS


24/07/2014
Do G1 Grande Minas
Idosa de 74 anos foi morta com pedaço de madeira em janeiro de 2013. Cláudio Ferreira foi adotado por ela com 14 dias de vida.
Está sendo julgado no fórum de Montes Claros (MG), Cláudio Ferreira, de 35 anos, acusado de matar a mãe adotiva em janeiro de 2013, no Bairro Jardim Primavera. A idosa de 74 anos foi morta em casa, com um pedaço de madeira. Ele foi adotado com 14 dias de vida.
Na época do crime, o filho chegou a dar entrevista para o G1, pedindo por justiça. Ele disse que tinha ido até um bar e que o sobrinho e o filho foram comprar lanches, deixando a idosa sozinha. Quando voltou ele afirmou ter encontrado a mãe ensanguentada no sofá.
Ao ser preso pela polícia em fevereiro do mesmo ano, Cláudio Ferreira contou que "foi um encosto ruim que entrou em mim. Assim eu não vi nada e só fui acordar dois dias depois".
O delegado Giovane Sierve disse na época da apresentação do carpinteiro que Cládio foi o primeiro a sugerir hipóteses para o crime.
“Somente depois quando a polícia checou todas as informações passadas por ele, e constatou contradições entre elas, é que ele foi novamente ouvido e não teve como negar a autoria do crime”, afirmou.
As investigações apontaram também que Cláudio deu dinheiro para o sobrinho e o filho, já com o objetivo de ficar sozinho com a mãe.
Se for condenado, Cláudio Ferreira pode pegar de 12 a 13 anos de prisão, por homicídio qualificado.
O advogado do acusado disse que iria se pronunciar somente após o fim do julgamento.
Cláudio Ferreira Elias foi preso em casa, onde teria assassinado a mãe (Foto: Valdivan Veloso / G1)
Idosa foi morta dentro de casa enquanto assistia televisão (Foto: Arquivo Pessoal)
http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2014/07/acusado-de-matar-mae-adotiva-e-julgado-em-montes-claros.html

Nenhum comentário: