quinta-feira, 24 de julho de 2014

UNIMED ADOÇÃO COOPERATIVA BARBACENENSE RECEBE SELO OURO DE SUSTENTABILIDADE


24 de julho de 2014
Da Redação
Barbacena
Foram avaliados diversos projetos que a Unimed Barbacena desenvolve
A Unimed Barbacena foi certificada pela Unimed do Brasil com o Selo Ouro de Sustentabilidade. A certificação, segunda mais alta do programa, confirma o alinhamento e o sucesso das ações de Responsabilidade Sócio Ambiental desenvolvidas pela cooperativa.
A certificação foi obtida após uma análise dos projetos desenvolvidos nesta área por todas as cooperativas, que considera as ações desenvolvidas e as relações com todos os steakholders. São pontuados temas como valores, transparência e governança; público interno; meio ambiente; fornecedores; clientes; comunidade e governo e sociedade.
Esta é a 12ª edição do Selo e é a primeira vez que a Unimed Barbacena alcança a certificação Ouro. Com 79,4 pontos, num universo de 100, o índice é 15,05 pontos a mais que no ano anterior. “O selo Ouro é um reconhecimento pelo trabalho conjunto que desenvolvemos. Este trabalho envolve colaboradores, cooperados e parceiros que acreditam e investem em nossas ações e projetos”, disse o Diretor Presidente da Unimed Barbacena, João Crespo.
A UNIMED BARBACENA DESENVOLVE ALGUNS PROJETOS, DENTRE ELES:
Copa Unimed Bom de Bola, melhor na Escola – Em parceria com o Juizado da Infância, o projeto envolve alunos de escolas públicas de 12 cidades pertencentes a Comarca de Barbacena. A competição de futebol de salão promove o esporte, a inclusão e incentiva o estudo. Para participar dos jogos, os alunos devem apresentar boas notas, comportamento exemplar, frequência e rendimento.
Canto Coral – Em parceria com o município, alunos de 4 escolas públicas municipais tem aula de canto e integram um coral. O projeto atende atualmente 52 alunos e também tem como requisito para participação, frequência e nota escolar.
Associação de Voleibol – O projeto existe há mais de20 anos e propicia a crianças e jovens carentes aulas de voleibol na escola da Associação de Voleibol de Barbacena. Por ano, são beneficiadas 40 crianças.
UNIMED ADOÇÃO – OFERECE UM PLANO DE SAÚDE PARA CRIANÇAS LEGALMENTE ADOTADAS NO MUNICÍPIO DE BARBACENA. SÃO OFERECIDOS ATÉ 6 PLANOS POR ANO. AS CRIANÇAS SÃO INDICADAS PELO JUIZADO DA INFÂNCIA E TEM DIREITO AO PLANO ATÉ COMPLETAR 18 ANOS DE IDADE
Alimentação Saudável – Parceria com o Colégio Passionista, no bairro Nova Cidade o mais novo projeto da Unimed Barbacena oferece apoio nutricional e alimentar para as crianças que frequentam a escola.
Dia de Cooperar – A ação voluntária atende anualmente milhares de pessoas. A cada ano uma instituição é escolhida para receber as ações do Dia C. Já foram realizadas reformas, pinturas, melhoria de mobiliário entre outros. Além dos benefícios para a entidade, o Dia C realiza uma grande ação social onde recebe a comunidade com diversos serviços e atendimentos. Neste ano, as ações do Dia C acontecem no dia 06 de setembro e beneficiarão a comunidade do bairro Nova Cidade.
Coleta Seletiva – Implementado em toda a cooperativa, trabalhamos em duas linhas de ação. Diminuindo o consumo de itens descartáveis e assim reduzindo a geração de resíduos e doando nossos resíduos recicláveis para uma entidade credenciada que transforma tais resíduos em renda.
Com informações da assessoria da Unimed Barbacena
http://www.barbacenaonline.com.br/noticia/variedades/cooperativa-barbacenense-recebe-selo-ouro-de-sustentabilidade

Nenhum comentário: