terça-feira, 22 de julho de 2014

MAIS DE 450 CRIANÇAS, ALGUMAS DELAS VÍTIMAS DE ABUSO, SÃO RESGATADAS NO MÉXICO


Por O Globo | Agência O Globo
16 de jul de 2014
CIDADE DO MÉXICO - A Polícia Federal do México resgatou nesta terça-feira 458 crianças de uma casa de abrigo para meninos e meninas abandonadas, que viviam em condições degradantes. Algumas delas teriam sofrido abusos sexuais, segundo autoridades locais.
O procurador-geral do México, Jesús Murillo, relatou em entrevista coletiva que o resgate ocorreu após uma revista na casa conhecida como "La Gran Familia", na cidade de Zamora, no estado de Michoacám, no sudeste do México.
- Descobrimos que havia cerca de 500 crianças em condições verdadeiramente terríveis - disse Murillo.
Cinco queixas por parte dos pais de que a casa não iria devolver seus filhos levarams autoridades a agir. As crianças do abrigo tinham que pedir esmolas, comer alimentos estragados e dormir entre insetos.
O refúgio, infestado por ratos, percevejos e pulgas, era dirigido por Rosa Verduzco, que está sendo interrogada por autoridades. O local servia de abrigo para 278 meninos, 174 meninas e seis bebês. No abrigo também viviam 138 adultos de mais de 40 anos.
Os bebês nascidos na casa de abrigo foram registrados como filhos de Verduzco. Uma pai desesperado chegou a oferecer 10 mil pesos (770 dólares) para ter de volta suas filhas.
La Gran Familia foi fundada em 1947 e cuida de crianças abandonadas por pais problemáticos, diz a casa de abrigo em sua página no Facebook, em que acrescenta que oferece educação escolar para meninos e meninas. O financiamento viria de doações, assim como de empresas e do governo. No Facebook não há nenhum telefone para contato.
As autoridades locais estão tratando as crianças por abuso psicológico e sexual, e procuram casas adequadas para as vítimas, segundo informou o governo.
https://br.noticias.yahoo.com/450-crian%C3%A7as-algumas-delas-v%C3%ADtimas-abuso-s%C3%A3o-resgatadas-061849949.html


Nenhum comentário: